quinta-feira, 13 de junho de 2013

                                                 Quem pode ser quem?




A prática de segregar e clasificar ás pessoas segundo critérios determinados é muito comum en nosso viver quotidiano e em qualquer parte do mundo, e isso opaca a igualdade que tanto todos falamos 
querer.



A discriminação implica viver num mundo onde não entendemos nem aceitamos que somos diferentes, e as pessoas egoistamente ou tal vez algumas veces con sentimentos de superiodidade se clasificam e valoram socialmente segum  edade, cor de pele, nivel social, conhecimento, estudos, orientação sexual, religiõn, lingua, saúde, aparência física (onde há estigmas sobre quem é lindo e quem não) e sobre a maneira de pensar.

O julgamento prévio com base dum esteriotipo diferente ao nosso, seja imposto ou adquirido, altera a igualdade de oportunidades que cada um tem como ser humano que vive en este planeta. Muitas organizações, lideres, nações, paises e leis promulgam que todos temos o dereito de viver em paz, e isso implica viver tal como somos, até me atrevo a dizer, tal como somos naturalmente. Se a gente esta em paz con um mesmo, vai ficar em  paz con o resto. Mas a discriminação atua de alguma maneira como um câncer ou alguma outra doença que emtorpecem um desenvolvimento mental e espiritual, onde a igualdade pode ser un viver e não um dizer.  por isso como toda doença  há que tratá-la, e todos pomos contribuir a cura.

como disse o celrebre politico mexicano, Benito Juares "entre individuos , como entre nações o respeito ao dereito alheio e a paz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário