segunda-feira, 10 de junho de 2013

AUTOESTIMA

Como seu nome indica, a autoestima é a própria aceptação, apreciação e amor dum mesmo. Todas as pessoas tem autoestima, mas se pode encontrar baixa ou alta.

Usualmente situações e anedotas da vida no día a día, a relação como os demais nosso redor, são aspectos que tem incidencia no desenvolvimento de nossa autoestima. Desde que somos crianças a própria estima se pode tender ou crescer. Os valores e segurança que os pães inculcam são a base que mantém a opinião de nós como indivíduos forte e sem dúvida.

A medida que nossa vida avança se facem problemas e obstáculos que forçam nosso caráter. Uma autoestima alta é um meio pelo qual essas situações se logram superar. A aceptação dos demais, algum logro cometido, uma meta finalizada, bons comentarios, etc. fazem que a segurança se mantenha alta. Por isso, em caso contrário, as pessoas com baixa autoestima estão tendidos em obstáculos sem a força precisa para continuar adiante, inclusíve pode criar depressão.

Sempre é preciso manter-se equilibrado. Uma autoestima alta nem é tão boa como a autoestima baixa. Segurança própria não pode faltar em nosso caráter, mas sempre lembrando que precisamos de outros e que não somos melhores que os demais. A autoestima é querer-se em verdade, aceitando que temos características boas e maus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário