terça-feira, 28 de maio de 2013

As redes sociais no trabalho

No mundo laboral de hoje onde estar um passo adiante dos outros faz a diferença o uso das redes sociais está fazendo a diferença. Ainda que muitas empresas proíbam, o uso das redes sociais esta ganhando força já que muitos empregados estão mostrando um desenvolvimento e uma satisfação maior no trabalho, em comparação com os empregados que não usam.

As novas pesquisas dizem que um 86 % das pessoas que usam frequentemente as redes sociais tiverem uma promoção em comparação com um 61 % que não usa, alem de promoções um 38 % dos usuários esta mais satisfeita no seu trabalho.

Então, se há muitos benefícios porque é que as empresas não aceitam?. O medo das empresas é que seus empregados façam um uso não adequado das redes sociais e que só sejam usadas como uma distração que prejudica e distrai os empregados, “essa mentalidade tem que mudar se eles querem ser uma melhor uma empresa e tiver uma melhor relação com seus empregados” diz Ivelisse Hernandez, consultora em recursos humanos e relações laborais, ela também diz” esta pode ser uma ferramenta muito útil para os negócios, mas agora, tudo depende da forma como os funcionários usam” .

Muitas empresas que estão fazendo uso deste modo de trabalho  podem ver um desenvolvimento maior , uma melhor comunicação e uma melhor amizade entre os empregados.


Mas sempre com a tecnologia bem a responsabilidade, a responsabilidade de fazer um bom uso o segredo das redes sociais no trabalho esta em saber como e quando usar.

4 comentários:

  1. Gostei do texto.

    Um pequeno erro:

    Deve se dizer:

    Mas sempre com a tecnologia vem a responsabilidade.

    Nota: A-

    ResponderExcluir
  2. Estou de acordo com que o uso das redes sociais ajuda na comunicação no trabalho e mesmo assim que com que a tecnologia vem a responsabilidade

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião definitivamente a produtividade das redes socias depende do como é utilizada esta.

    E por outro lado, acho que a tecnologia é só uma de tantas ferramentas que podem ser utilizadas dependendo das necesidades e alcance real. Mas uma relação "cara a cara", pode ter um resultado mais valioso e significativo, em qualquer situação entre empregados ou de empregado a cliente.

    ResponderExcluir
  4. Acho que para que o uso das redes sociais seja bom deve ser fornecido no plano de trabalho das empresas. Uma presentação onde exponhan como é o uso adecuado e os límites que tem que ter.

    ResponderExcluir