No mundo laboral de hoje onde estar um
passo adiante dos outros faz a diferença o uso das redes sociais está
fazendo a diferença. Ainda que muitas empresas proíbam, o uso
das redes sociais esta ganhando força já que muitos empregados estão mostrando
um desenvolvimento e uma satisfação maior no trabalho, em comparação com os
empregados que não usam.
As novas pesquisas dizem que um 86 % das
pessoas que usam frequentemente as redes sociais tiverem uma promoção em comparação
com um 61 % que não usa, alem de promoções um 38 % dos usuários esta mais
satisfeita no seu trabalho.
Então, se há muitos benefícios porque é
que as empresas não aceitam?. O medo das empresas é que seus empregados façam um
uso não adequado das redes sociais e que só sejam usadas como uma distração que
prejudica e distrai os empregados, “essa mentalidade tem que mudar se eles
querem ser uma melhor uma empresa e tiver uma melhor relação com seus
empregados” diz Ivelisse Hernandez, consultora em recursos humanos e relações laborais,
ela também diz” esta pode ser uma ferramenta muito útil para os negócios, mas agora,
tudo depende da forma como os funcionários usam” .
Muitas empresas que estão fazendo uso
deste modo de trabalho podem ver um desenvolvimento maior ,
uma melhor comunicação e uma melhor amizade entre os empregados.
Mas sempre com a tecnologia bem a responsabilidade,
a responsabilidade de fazer um bom uso o segredo das redes sociais no trabalho
esta em saber como e quando usar.
Gostei do texto.
ResponderExcluirUm pequeno erro:
Deve se dizer:
Mas sempre com a tecnologia vem a responsabilidade.
Nota: A-
Estou de acordo com que o uso das redes sociais ajuda na comunicação no trabalho e mesmo assim que com que a tecnologia vem a responsabilidade
ResponderExcluirNa minha opinião definitivamente a produtividade das redes socias depende do como é utilizada esta.
ResponderExcluirE por outro lado, acho que a tecnologia é só uma de tantas ferramentas que podem ser utilizadas dependendo das necesidades e alcance real. Mas uma relação "cara a cara", pode ter um resultado mais valioso e significativo, em qualquer situação entre empregados ou de empregado a cliente.
Acho que para que o uso das redes sociais seja bom deve ser fornecido no plano de trabalho das empresas. Uma presentação onde exponhan como é o uso adecuado e os límites que tem que ter.
ResponderExcluir